primary key - unique
JotaComm
2010-10-20 21:25:51 UTC
Olá,
boa tarde pessoal,
estava estudando um banco de um sistema, aqui onde trabalho e me
deparei com a seguinte situação.
uma PRIMARY KEY q tb é UNIQUE
Uma PK é formada por restrição NOT NULL + uma restrição UNIQUE.
minha dúvida é se é necessário ser UNIQUE já que em sua natureza a
primary key eh unica.
ps: so pra esclarecer me foi justificado que a PK era outra coluna e
qdo esta nova se tornou a ser pk, ela era antigamente unique e por
esse motivo deixaram como estava. E agora quero aplicar um drop
constraint nesa unique.
Não entendi esta frase acima.
abs
Pedro
[]s
--
JotaComm
http://jotacomm.wordpress.com
Jefferson Dias
2010-10-20 21:52:49 UTC
pedro,

as coisas nao sao bem assim, como esta montada essa pk, ela faz referencia a quais colunas, ou é uma só?
Na verdade é só isso que precisa saber para dropar ela.

Abcs
Jefferson Dias

Pedro Espíndola
2010-10-21 19:35:10 UTC
Uma única coluna, e como foi dito a primary key em sua natureza já é
única, sendo assim dropei a constraint unique.

Obrigado a todos
Pedro