ARQUIVOS .DAT
Leonardo Cezar
2010-10-22 11:58:26 UTC
/me medo ....

Seria interessante conhecermos o nome deste provedor para evitar
problemas em escolhas futuras.

Qual o conteúdo do arquivo com extensão SQL?

Abraço!

-Leo
Bom dia,
Meu fornecedor de hospedagem não está mais conseguindo manter o postgresql,
então me enviou um bkp com os meus dados em um pacote que tem um arquivo de
extensão SQL e vem junto mais uns 20 com extensão .DAT.
Alguém tem idéia de como fazer para eu restaurar esse BKP?
Muito Obrigado
--
Mello
Leonardo Cezar
http://postgreslogia.wordpress.com
José Mello Júnior
2010-10-22 12:08:23 UTC
Leo,

Veja, a idéia do provedor é a de me auxiliar enviando antecipadamente estas
informações para que eu possa restaurá-las em outro local. Então eles ainda
mantém a esperança de conseguir instalar o cpanel (diz ele que só admite a
versão 7.3 do postgresql) e liberar novamente os serviços. Por esse motivo,
ainda não é uma boa idéia que eu divulgue o nome deles, até que tenham um
parecer final.

No arquivo com extenção SQL vem as instruções para a criação do banco,
esquema e tabelas. Logo, nos arquivos .dat devem figurar os dados.

Obrigado
Mello
Leonardo Cezar
2010-10-22 12:55:48 UTC
Post by José Mello Júnior
No arquivo com extenção SQL vem as instruções para a criação do banco,
esquema e tabelas. Logo, nos arquivos .dat devem figurar os dados.
Talvez estes arquivos .dat contenham um prefixo ou coisa assim com o
nome de suas tabelas?

Se sim, "psql < seu_arquivo.sql && pg_restore -t nome_tabela -f
arquivo.dat" resolveria?

Se não, talvez utilizar o comando "file arquivo.dat" ou "strings
arquivo.dat" para descobrir que raios de formato é este arquivo?

Devo adiantar que vc caiu numa "robada"!!

Abraço!

-Leo
Leonardo Cezar

José Mello Júnior
2010-10-22 13:26:15 UTC
Problema resolvido!

Como o colega Aluisio comentou o arquivo ".tar" era uma compactação gerada
pelo pg_backup, então quando descompactei fui até o último nível e dei de
cara com os arquivos .dat.

Coloquei o comando pg_restore e funcionou adequadamente.

Obrigado a todos

Aluisio Gouveia
2010-10-22 12:11:35 UTC
[...]

Tenta assim:

pgrestore -d NOMEDADATABASE -Ft < NOMEDOARQUIVO.TAR.GZ
--
Cordialmente;

Aluisio Gouveia